Notícia

Botonistas do São Bento confirmam o favoritismo em torneio da Liga Sorocabana

Os botonistas do Esporte Clube São Bento deram show no 10º Torneio da Liga Sorocabana de Futebol de Mesa, realizado no sábado (23), em Sorocaba. Na competição que teve como tema o Campeonato Brasileiro das séries B, C e D, os são-bentistas paparam praticamente todos os prêmios.

 

A decisão da Série Ouro, por exemplo, foi entre dois atletas do Bentão. Murillo Di Cicco bateu Betão Fisher por 4 a 3, nos pênaltis, depois de um 3 a 3 no tempo normal – no futebol de mesa, o popular jogo de botão, são dois tempos de dez minutos cada. 

 

Na mesma Série Ouro, Casão Padilha derrotou Fernando Martins por 3 a 1 garantindo, assim, o terceiro lugar no pódio. Já André Francisco, outro são-bentista, faturou o título da Série Prata ao vencer Léo Demilite, nos pênaltis, por 2 a 0 – durante os 20 minutos regulamentares, empate por 1 a 1.

 

Para Casão Padilha, os atletas do São Bento, selecionados por meio de um ranking elaborado pela Liga Sorocabana, têm evoluído em cada torneio, dentro e fora de Sorocaba. Por isso, não está descartada a possibilidade de disputa em ligas que reúnem botonistas federados. “Até aqui estamos adquirindo experiência e colecionando títulos”, comenta. “Nossos quatro atletas são muito dedicados e contam com total apoio da direção do São Bento, que acreditou neste novo projeto.”