Notícias
Torcedor de Vantagens: empresa que está no São Bento com o programa Sócio-Torcedor
12/05/2014

Empresa de Itajaí/SC está a frente em tecnologia na gestão de programas de Sócio-Torcedor no Brasil

Foto: DataClick

A Dataclick, empresa catarinense de tecnologia, vem desenvolvendo ações e conquistando um mercado que cresce consideravelmente no Brasil, os programas de sócios-torcedores. O Torcedor de Vantagens, nome dado ao produto e marca registrada pela empresa para a solução, atende clubes de futebol, basquete, volei, futsal e chega também inovando em breve, nas escolas de samba. A logística presta serviços aos torcedores tanto para a aquisição de planos nos programas de sócios, quanto na venda de ingressos e acesso aos estádios, arenas e quadras.

A empresa desenvolve desde o site oficial do programa, que além de receber todos os cadastros de forma totalmente online, também veicula notícias e conteúdos relacionados ao clube, gerados pela prória equipe da Dataclick através de sua assessoria de impresa e parceiros, até a produção e postagem do "welcome kit" do sócio-torcedor direto para sua residência. A gestão também é responsável e disponibiliza de forma imediata a integração com toda a solução de pagamentos que incluem cartões de débito e crédito das principais bandeiras do mercado, além da modalidade boleto bancário, entre outros específicos. Um grande diferencial do Torcedor de Vantagens é que a empresa se mantém sempre muito focada na questão de atender os torcedores quando surgem possíveis dúvidas e dificuldades. A Dataclick criou um canal online monitorado diariamente por sua equipe, além de um apoio com perguntas e respostas mais frequentes em seu portal. 

Na gestão de sócio-torcedor a Dataclick tem demonstrado excelentes resultados nos clubes por onde já tem contrato com a solução Torcedor de Vantagens. O torcedor que vira sócio através do programa, adquire uma anuidade e recebe um cartão personalizado de seu clube, além de um kit de boas-vindas. No próprio cartão são creditados todos os jogos e eventos que o clube realizar no período do contrato, dando ao sócio-torcedor a condição de acesso livre, exclusivo e totalmente automatizado em todos estes jogos e eventos, sem a necessidade de adquirir ingressos e muito menos de enfrentar filas em bilheterias e pontos de venda. Validando os acessos aos jogos por exemplo, o torcedor passa automaticamente a participar de um programa de fidelidade, o qual vai premiá-lo conforme acúmulo de pontos. O mesmo cartão ainda o credencia a usufruir de toda a rede Parceiro de Vantagens, que é uma rede de descontos formada por todos os parceiros comerciais dos clubes que tem contrato com a empresa.

"Nossa carteira de clubes por todo o Brasil, nos dá uma condição única de conhecermos no dia a dia, as maiores necessidades e deficiências. A gente vai a fundo no problema e fica logo sabendo o que não deu certo na gestão ou no programa anterior. Na verdade o Torcedor de Vantagens veio para reinventar as gestões de sócio-torcedor. O modelo de negócio é praticamente o que já existe no mercado, mas a grande diferença e o grande segredo é como a gente faz ele funcionar e crescer. Aliamos a tecnologia à praticidade. A ideia desde o início foi desenvolver algo para o torcedor, sempre pensando nele. No nosso negócio quem dita o padrão é o clube e a gente busca se aproximar ao máximo do seu torcedor. Existem culturas e questões bastante diferentes entre as centenas de torcidas pelo Brasil e pelo mundo. Portanto, temos sempre que atender as expectativas e as individualidades de cada uma. Desta forma, o clube sai ganhando porque passa a conhecer mais o seu torcedor, declara Mauro Pereira, Diretor Executivo da empresa.

Na gestão de ingressos e acesso, a Dataclick também primou por tudo que há de mais moderno e tecnológico. As inspirações e as bases de desenvolvimento vieram da NBA e da Champions League. Neste modelo de negócio o clube passa a ter autonomia total no controle de emissão de ingressos, através de um processo bastante inovador e de fácil manejo e torna-se imediatamente independente de terceiros para produzi-los. Os ingressos são gerados pelo software Ingresso de Vantagens, através de um painel administrativo integrado a uma impressora térmica que se utiliza de bobinas personalizadas com ítens de segurança fornecidas e produzidas pela própria Dataclick. Atendem tanto a bilheteria em dias de jogo do mandante, quanto ao suporte nos pontos de venda para comercialização de ingressos de forma antecipada.

Um fator bastante interessante em todo o processo é que a Dataclick leva até o clube as opções de operações tanto online quanto offline. Tudo vai de acordo com a estrutura e a necessidade do clube. A operação offline é pioneira neste mercado e tira do clube todo e qualquer risco de falha no processo de leitura e validação dos ingressos, como por exemplo a queda de internet e falta de energia momentânea durante um jogo. Outro detalhe, é que em alguns casos, atua-se com leitores ópticos de códigos de barras eliminando as tradicionais catracas. No entanto, a ordem da solução é adaptar-se a estrutura do clube, tornando o projeto viável, e de todas as formas, seguro e funcional.

"Estamos em um mercado onde a segurança, a tecnologia e o profissionalismo falarão mais alto. Nossa solução de ingressos e acesso vem conquistando os clubes por onde temos atuado. Já estamos com várias propostas em andamento, inclusive em times de Série A do futebol brasileiro. Nosso momento é estratégico e nossa equipe de colaboradores e parceiros está se tornando muito forte. Existe um grande comprometimento em tudo e todos são treinados à exaustão. Todo mundo aqui entende do que faz e sabe o que tem que ser feito. Temos a certeza que uma grande fatia deste mercado será conquistada em breve, comemora Genésio Ferreira, Diretor de Tecnologia.

Onde atua a Dataclick:

Alagoas

- CRB - Clube de Regatas Brasil

- CSA - Centro Sportivo Alagoano

- CSE - Clube Sociedade Esportiva

Ceará

- Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa

- Guarany Sporting Club

- Horizonte Futebol Clube

Goiás

- Vila Nova Futebol Clube

Maranhão

- Moto Club de São Luís

Mato Grosso

- Mixto Esporte Clube

Minas Gerais

- Tupi Football Club

- Jacutinga Atletico Clube

Rio de Janeiro

- Escola de Samba Caprichosos de Pilares

Rio Grande do Sul

- Cruzeiro

Santa Catarina

- Jaraguá Futsal

- Brusque Futebol Clube

- Clube Náutico Marcílio Dias

- Camboriú Futebol Clube

- Blumenau Esporte Clube

São Paulo

- Esporte Clube São Bento

- Marília Atlético Clube

- Clube Atlético Sorocaba

- Sertãozinho Futebol Clube

- Elosport Capão Bonito

- Tupã Futebol Clube

- XV de Jaú

Fonte: Assessoria de Imprensa


Outras Notícias
30/11/2020 | Contrato com a Joma renovado!
28/11/2020 | Brasileiro Série C | Boa Esporte X São Bento
26/11/2020 | Chegou o app oficial do Sócio Bentão
24/11/2020 | Rafael Ramazotti é o novo atacante do São Bento!
10/10/2020 | Paulista A2 | São Bento X São Caetano
08/10/2020 | Meia Léo Aquino assina até final da série C.
03/10/2020 | Brasileiro Série C | Ituano X São Bento
30/09/2020 | São Bento está de volta à elite do Paulita
27/09/2020 | Brasileiro Série C | São Bento X Boa Esporte
22/09/2020 | Semifinal Paulista A2 | São Bento X São Bernardo